sábado, 3 de maio de 2008

Maddie...

Faz hoje 1 ano que Maddie desapareceu...e infelizmente, tenho quase a certeza de que nunca mais vai aparecer. Há tanta coisa a dizer sobre este horrivel desaparecimento, mas só espero que nos dê algumas lições: que tenhamos mais cuidado com as nossas crianças, que lhes dêmos mais importância e atenção, mesmo que tenhamos de pôr as nossas vontades em segundo plano...e que aqueles que façam mal às crianças, sejam SEMPRE severamente castigados...

Eu podia fazer muitos comentários sobre este assunto, até porque a minha intuição me diz que não houve nenhum rapto, foi só uma simulação para esconder um terrivel assassinato...sinto que a menina tomou algum remédio dado pelos pais, para dormir descansada e para deixá-los estar descansados com os amigos, mas por alguma razão, a menina não resitiu e morreu...e depois os pais tudo fizeram para fazer as pesssoas pensar que Maddie tivera sido raptada.

Pode ser um grande disparate o que estou a pensar e uma grande injustiça, e se tal fôr, eu sentir-me-ei arrependida, mas não estou a afirmar nada, nem estou a culpar ninguem.

Só acho tudo isto tão triste, e também acho estranho a mãe da menina estar sempre com o brinquedo preferido dela na mão, e um dia a policia quis investigar o brinquedo e ela disse que não valia a pena porque já o tinha lavado. O quê??? Não gosto de julgar as pessoas, mas como pode uma mãe lavar o brinquedo preferido da sua filha desaparecida, sabendo que esse brinquedo devia ainda ter o perfume da sua filhinha??? Eu sei que as pessoas não são todas iguais nem sentem da mesma maneira, mas acho que há coisas que qualquer mãe sente em relação aos objectos preferidos dos filhos, objectos esses que teem uma história dentro deles, em que o papel principal pertence os seus próprios filhos. Desprezar essas histórias, essas recordações, é como que desprezar os próprios filhos.

E são tantas as "Maddies" desaparecidas por esse mundo fora...como é que isso continua a acontecer no século XXI, num planeta com as tecnologias tão avançadas???

Parece injusto que o caso "Maddie" tenha tido tanto envolvimento com os media e que até os pais dela tenham tido a possibilidade de encontrar-se com o Papa, quando tanta gente com problemas igualmente tão graves quase ninguem lhes dá importância. Mas será que a partir de agora, qualquer coisa vai mudar nas nossas mentes e nos nossos hábitos?

Será que vamos começar agora a amar e a proteger mais as nossas crianças?



http://www.findmadeleine.com/


Sem comentários: